terça-feira, 13 de outubro de 2009

Entrevistas

Perfil
Nome: Joaquim Manuel Lopes dos Santos


Idade: Nasci a 02/04/1981 (Façam as contas) É verdade não tenho 15 anos


Local e data de nascimento: Nasci na cidade Berço da Nação Scalabitana……..Santarém


Peso: hum querem mesmo saber? 82,300 kg
Altura: 1,69 m


Clube onde já jogo: Bués mas os últimos foram FCT/UNL, Rugby Clube Santarém


Há quantos anos é que és treinador: 3 anos



P- Porque é que escolheste vir treinar o Santarém?
O Santarém é que me escolheu a mim fui convidado para ir a reunião do clube com os técnicos do RCS, e quando fui a ver era um dos treinadores dos Sob 14, ainda mal conhecia o pessoal estava à pouco tempo na equipa, e foi então que comecei a conhecer o PTT, e aquele ano dos sub 14 foi o que foi lembram-se?


P- Porque é que decidiste ser treinador de rugby?
Retribuir à modalidade o trazer e os momentos bons que trouxe para a minha vida, e porque assim tenho a oportunidade de formar jovens desportistas para um rugby melhor e também colaborar na “construção” de jovens mais equilibrados, trabalhadores empenhados de forma a termos uma sociedade melhor. E também para poder dar uma oportunidade aos jovens de cidades ou vila longe de Lisboa de jogar rugby.
No meu tempo só havia equipas em Lisboa e quem morava longe não tinha oportunidade de praticar, hoje em dia é bem diferente.


P- Para ti o que é rugby?
RUGBY para mim é um modo de vida pela disciplina, empenho, determinação, persistência, força, sentido de trabalho de equipa que transmite aos seus praticantes, que bem aplicado vai ajudar-nos no dia a dia a superar os problemas e as situações que nos apresentam para resolver, quer no trabalho, escola, universo familiar etc


P-Com quem é que gostas te mais de jogar?
Sem menosprezar todos os outros destaco três jogadores: Pedro Gonçalves (FCT/UNL) actualmente treinador Sub 21 do Belenenses, Pedro Gonzaga (RCS e Mister sub 16), e o nosso Capitão do RCS George Stiwell


P-Nestes 3 anos a treinar a mesma equipa sentes alguma evolução?
Brutal, a cada treino se notam melhorias tem sido muito gratificante, continuem


P- que achas que tem de ser melhorado?
O escalão de sub 16 contempla jovens de idades difíceis, ainda assim a concentração nos treinos e os cuidados com o treino individual, bem como, manter uma vida saudável será o segredo para todas as melhorias.


P- Achas que temos alguma hipótese de ganhar o campeonato?
A vitória não é só de quem ganha é de quem acredita mais nela e durante mais tempo.
Cada treino com 36 atletas é para mim um campeonato ganho, quanto ao resto espero no fim de Abril para ver o que acontece, mas sonho com isso e muito.


P- quais são os teus objectivos este ano para esta equipa?
Dotar os meus atletas de uma boa técnica individual e colectiva, bem como, uma boa condição física de forma entrar na “Final 4” como favorito e prova-lo em campo.


P-Achas que alguém da tua equipa vai morrer de overdose de gold drink?
Morrer, não digo apesar de alguns de vocês parecem-me mais verdes do que é normal, mas ainda assim tenham cuidado com isso não vos dê nenhuma vontade extra de ir a casa de banho


Força malta continuem com o bom trabalho 123………………………….SANTARÉM

1 comentário: