domingo, 28 de fevereiro de 2010

Santarém vs St Julians

Malta, ontem dia 27 ,como todos sabem tivemos um jogo grande em casa ( CNEMA) ,contra o St Julians, muito público para o tempo que se fazia, chuva, frio e muito vento que complicava as condições para um jogo de rugby conseguido.
Chegámos cedo ao CNEMA para preparar um jogo que se previa díficil, apesar de na nossa equipa haver algumas lesões importantes, não nos deixámos ir a baixo e lutámos pelo que queríamos com muito garra.
O jogo começou por volta da 1 da tarde, com algum frio, chuva e muito vento, entrámos bem no jogo concentrados no que tinhamos que fazer, começamos a pressionar a equipa adversária, ficámos uma grande parte do jogo na linha de 22 adversária, a equipa visitante ainda tentou jogar ao pé para afastar a bola da sua zona de 22 , mas os chutos foram mal sucedidos.
Depois através de uma penalidade contra nós o St Julians, aproveitou para avançar no campo, mandando um chuto para a ponta que saío directo, resultado de uma Touche para a equipa visitante, mas que acabou por perder a bola com uma excelente intervenção do nossa pack avançado de seguida fizémos uma grande jogada de avançados, num verdadeiro Maul que andou quase dez metros, nessa altura assistia-se a grandes momentos de rugby...
Já a meio da primeira parte com uma jogada de 3/4 apoiada por alguns avançados conseguimos chegar ao ensaio através de Martim Falcão Neves, que foi convertido por Tomás Carolino, logo de seguida a nossa equipa motivada chegou novamente ao ensaio através de uma poderosa entrada de um dos nossos centros Gonçalo Abreu, este ensaio que não foi convertido.
Fomos para intervalo a ganhar por 12-00.
Na segunda parte entrámos desconcentrados o que nos custou um ensaio que não podia ter acontecido e que não foi convertido, o resultado era a 12-05.
A partir da ai, O St Julians voltou a acreditar que conseguiria marcar outro ensaio, mas o Santarém não deixou, tivemos momentos de grande tensão , mas foi a parte mais decisiva deste jogo, os nossos avançados entregaram-se completamente ao jogo e placaram, placaram e placaram, não fomos a baixo, aguentamos até ao fim, apesar de muitas penalidades que fram assinaladas contra nós dentro dos nossos 5 metros , mas não vamos discutir a arbitragem. O jogo acabou num 12-05 a favor do Santarém, um grande jogo, ganhámos a fase de grupo com mérito com 8 jogos, oito vitórias, e estamos todos de parabéns, agora é acreditar e continuar a lutar para a segunda fase.

Depois deste jogo acho que podemos tirar muitos pontos positivos:
- Placagem
-União
- Espírito de Sacíficio
- Amizade
- Respeito

PS: Malta os avançados fizeram um grande jogo, é para continuar...estam de parabéns

O XV inicial

1- Mário
2- Tomás Barata
3- Miguel Lalanda
4- Francisco Moreira
5- Martim Falcão Neves (5)
6- Fernando Guerra
7- Diogo Felgueiras
8- João Maria
9- António Coimbra
10- Francisco Lópes
11- Francisco Gaia
12- Tomás carolino(2)
13- Gonçalo Abreu(5)
14- Zé preto
15- Gonçalo Cunha e Sá

Malta grande abraço, se houver algum engano no texto mandem um comentário.
Ass: Cunha e Sá

9 comentários:

  1. Pessoal , falo por todos os Avançados , Este jogo foi só uma Amostra do que nós todos unidos conseguimos Fazer . . . UM POR TODOS , TODOS POR UM

    ResponderEliminar
  2. bora la malta quero ver aqui comentários sobre o jogo!!

    ResponderEliminar
  3. grande jogo.
    E isto foi so o aquecimento, agora e que e para partir isto tudo!!

    ResponderEliminar
  4. Malta a equipa esta de paraben por este jogo! Para mim foi dos melhores jogos da epoca ate agora, pois "ca de fora" vi muita garra, espirito e entrga plena ao jogo. E de realçar o empenho de jogadores que mesmo nao estando na sua posiçao habitual terem feito um excelente jogo! Para mim estam todos de parabens! VALUTAZIONE!

    ResponderEliminar
  5. só paramos na 1º
    este jogo mostrou o respeito pelo capitão, nao nos esquecemos que ele orientou a equipa na 2º parte..Estamos todos de parabens,aora é ir aos treinos porque voltamos a tter o pontos , agora é a doer, pois os que estão neste grupo te o mérito, mas a invencibilidade ningue nos tira e temos de continuar...conseguimos isto malta

    ResponderEliminar
  6. bora santarém!!!!!!!!!
    Quero ver isto com mais comentários!
    Os suplentes ainda nao pus todos pq nao sei bem quem sao e para aqueles que nao jogaram como o quim o ptt e o montoya disseram vao poder jogar nos proximos jogos que vem!
    Sub 16!!

    ResponderEliminar
  7. bora malta tudo no treino quarta feira
    vamos a setubal para ganhar muito mais do que os outros jogos
    fazam todos um comentario

    coimbra

    ResponderEliminar
  8. A arbitragem deixou não foi das melhores... mas AGORA E CABEÇA BEM ERIGIDA E VAMOS LA TREINAR PARA SÁBADO!!!

    ResponderEliminar
  9. A arbitragem não foi das melhores... mas AGORA E CABEÇA BEM ERIGIDA E VAMOS LA TREINAR PARA SÁBADO!!!****

    ResponderEliminar