quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

3 Semana: Segunda Linha



Segunda Linha - Nº 4 ou 5
Os jogadores de Segunda Linha costumam ser altos, fortes e devem ter muita habilidade de manuseio da bola.
No Mélee , são responsáveis por quase toda força para frente. Por tal razão as vezes são chamados de " a casa de máquina do scrum". Para tal devem manter as costas rectas e abraçarem-se o mais forte possível.
No Line-out os segundas linhas são os mais comuns saltadores, aí entra em ação sua altura e seu manuseio da bola. Estes devem saltar alto, manter a sua estabilidade no ar e conseguir roubar a bola da oposição e garantir a própria bola independente da jogada chamada pelo talonador. O passe de cima do line-out deve ser preciso e rápido. Nos mauls formados a partir do line-out devem conseguir organizar a formação eficientemente e manter a bola em segurança ao tocarem o chão.
Em jogo, por terem bom manuseio da bola, são óptimos em ataques já que possuem braços longos, possibilitando um hand-off eficiente e muita força para 'quebrar' tackles mal sucedidos da oposição. Também são responsáveis por garantir ou recuperar a bola em rucks e mauls entrando nestas formações com as costas rectas e bom posicionamento de corpo
.



Mensagem: Malta em breve vamos por as entrevistas já realizadas aos nossos talonadores e segundas linhas, e também queria pedir a vossa colaboração para seja mais facil eu organizar uma tabela de sevens, fazer os resumos de jogos e quem marcou os ensaios.

Abraço GonçaloCS

Sem comentários:

Enviar um comentário