sábado, 2 de janeiro de 2010

4ª Semana - Asas


Os asas são normalmente os maiores tackleadores do jogo, frequentemente conhecidos por roubarem bolas em rucks e mauls, tem de ser ágeis e versáteis já que podem integrar a linha numa tentativa de ataque, assim como podem saltar no line-out e formar/limpar rucks e mauls.
O Asa Aberto (7) é normalmente o asa mais rápido. O Asa Cego (6), por sua vez, costuma ser mais forte. Ambos porém possuem muita resistência física, tackles bons e incisivos, força, velocidade e muita habilidade no geral(manuseio da bola, passe, contato, etc).
No scrum O Asa Aberto (7) tipicamente posiciona-se no lado aberto da mélle , lado mais longe da lateral, para poder alcançar o Abertura (10) da equipa oposta com mais rapidez. Ao contrário do Asa Cego (6) que forma do lado fechado, perto da lateral, afim de parar ataques do Nº 8 da equipa adeversária.Algumas equipas optam por jogar com estratégia de Asa Direito (7) e Asa Esquerdo (6), neste caso ficam sempre no lado esquerdo e direito.
No line-out podem ser saltadores ou levantadores e no caso de uma bola perdida devem ser os primeiros a "atacar" a linha da oposição com tackles fortes e garantidos.
Em jogo podem ser encontrados frequentemente cobrindo a linha. Em ataques, formando uma segunda linha de ataque atrás dos backs, para receberem a bola ou limparem rucks e mauls que podem vir a ser formados. Em defesa, são responsáveis por muitos tackles e devem estar sempre "em cima" da bola para poder garantir ou recuperar a posse.



Malta em breve vamos por uma nova entrevista e queríamos continuar com a nossa votação para eleger o XV ideal do mundo.


PS: Os treinos devem começar esta semana!

Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário