domingo, 10 de janeiro de 2010

Santarém vs Vitória

Ontem dia 9 de Janeiro, jogámos contra a equipa do Vitória de Setúbal em casa, sabíamos que ia ser um jogo com grandes dificuldades, visto que a equipa do Vitória aparentemente tinha sido a equipa que nos tinha dado mais trabalho na 1ª volta, as condições estavam boas para um bom jogo de rugby com qualidade...
Antes do jogo começar fizemos um pequeno jogo de treino, em que a equipa, estava muito pouco concentrada e com alguma falta de organização.
O jogo começou por volta da 1 da Tarde, com a equipa do Santarém, a entrar em campo com vontade de ganhar começámos a pressionar a equipa visitante até os seus 22, seguindo de algumas jogadas do pack avançado, chegámos mesmo ao ensaio através da ponta fechada na sequência da subida do nosso arrier Tomás Carolino que não foi convertido por António Branquinho.
Mais tarde a equipa visitante começou a pressionar mais estando algumas vezes muito perto de chegar ao ensaio, mas a equipa da casa soube gerir a sua defesa e através de uma saída rápida aguentamos o jogo durante um bocado nos 5 metros, através de algumas jogadas chegámos a um ensaio por Gonçalo Abreu que foi anulado ( ficam dúvidas), mas seguidamente a equipa chega ao ensaio novamente através do nosso arrier Tomás Carolino, que aparece numa jogada de 3/4 organizada que viria a ser convertida na ponta, mais tarde convertida por António Branquinho, ao intervalo o resultado estava (12-00).
Depois de uma primeira parte um pouco confusa e com algumas confusões com determinados jogadores, entrámos na segunda parte a continuar a pressionar a equipa visitante, que durante a 2ª Parte ficou retida dentro do seu meio campo, após algumas substituições, fomos aproveitado alguns erros adversários que não foram aproveitados. A equipa do Vitória depois já no final do jogo, já desconcentrada cometeu uma falta no seu meio campo e o Santarém optou por chutar aos postes, já sem o nosso capitão em campo e um chuto que Branquinho viria a converter. O jogou acabou com um (15-00) para a equipa da casa.

XV Inicial:

1- Lalanda
2- Garnacho
3- Tomás Barata
4- Galinha
5- Moreira
6- Ferando Guerra " Preto"
7- Felgueiras
8- João Maria
9- Gonçalo Luís
10- Branquinho(3+2)
11- Francisco F. Lópes
12- Montoya
13- Abreu
14- Cunha e Sá
15- Tomás Carolino(5+5)

Suplentes:

António Gameiro
João Faro
Francisco Gaia
Vasco Valério
Lourenço Whanon
Vitor Hugo
Zé Preto
Zé Nogueira

PS: Malta neste jogo acho que podíamos ter feito melhor, somos capazes de muito melhor, para aqueles que não jogaram ainda tem muitos jogos para mostrar que tem lugar nesta grande equipa. Um agradecimento para o público que nos apoiou neste jogo e para jogadores lesionados que nos foram apoiar.

Abraço
Gonçalo Cunha e Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário